27 fevereiro, 2006

 

Telemarketing

Como enlouquecer um operador/operadora de telemarketing:
Você tem recebido com frequência chamadas de operadoras de telemarketing para tentar vender assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de conta em bancos, livros, etc.Já está cansado dessas chamadas?

Eis aqui 10 meios para "atormentar" a pessoa que está do outro lado da linha.

1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?", responda: "Estou tão feliz por me estar a perguntar isso! Hoje em dia, ninguém se preocupa comigo e preciso tanto de conversar com alguém... A minha atrite está a matar-me e meu cão faleceu ontem. O pior, é o meu médico que me disse...".

2) Peça para o operador aguardar um momento, dizendo que vai buscar uma caneta e um bloco de papel e diga à pessoa para falar MUITO devagar porque estará a escrever tudo o que o operador disser.

3) Quando a pessoa disser "Bom dia, o meu nome é Secim da empresa X", peça-lhe para soletrar o nome, o apelido e o nome da empresa. Faça-o repetir. Pergunte a morada, faça-o soletrar o nome da rua, a localidade, etc.E faça-o repetir novamente. Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas durante o tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou a Júlia"), dê um grito: "Júlia?! Olá, querida! És mesmo a Júlia?! Há tanto tempo que não tenho notícias tuas! Como é que correu a faculdade? Não te lembras de mim!!!???"

5) Se uma empresa de telefones ligar para lhe oferecer descontos nas chamadas interurbanas, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos. Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Quer ser meu amigo? Eu poderia ligar-lhe... Qual é o seu número de telefone??"

6) Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe oferecer um cartão, responda que esta oferta caíu do céu, que você acabou de ficar desempregado e está com imensas dívidas para pagar, o seu cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer as compras no supermercado.

7) Ou, então, diga que você está em liberdade condicional, num programa de reabilitação social para detidos e que precisa pedir à assistente social a autorização dela.

8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a em casamento, porque você só dá o seu número de cartão de crédito à sua esposa/marido.

9) Assim que a pessoa disser o nome dela, diga logo: "Não adianta, (utilize o nome de alguém), eu já te reconheci a voz! Essa brincadeira até é gira, mas agora já não tem piada. E como está o tio Moisés?".
Não importa o que a pessoa disser, repita: "Pára com isso, (nome), não percebeste que eu já te reconheci?"

Se nenhuma das técnicas anteriores adiantar, tente dizer à pessoa que está muito ocupado no momento, mas que lhe dê o seu número de casa que lhe ligará mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer dar-lhe o número.
Responda então: "Eu imagino que não queira ser importunado na sua casa... Eu também não..."


Se nos atormentam tanto porque não atormentá-los um pouco?!





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