04 março, 2006

 

Ensinamentos de Mãe

As coisas que só uma mãe sabe ensinar!

A minha Mãe ensinou-me sobre antecipação:
Espera só até o pai chegar a casa.

A minha Mãe ensinou-me a dar valor ao trabalho dos outros:
Se vocês se querem matar, vão lá para fora porque eu acabei de limpar a sala!

A minha Mãe ensinou-me a ter fé:
É melhor rezares para que esta mancha saia do tapete!

A minha Mãe ensinou-me lógica e hierarquia:
Porque eu estou a mandar... E ponto final!

A minha Mãe ensinou-me ironia:
Continua a chorar que eu vou-te dar uma razão verdadeira para chorar!

A minha Mãe ensinou-me sobre saber esperar:
Calma! Quando chegarmos a casa vais ver!

A minha Mãe ensinou-me a enfrentar desafios:
Olha para mim e responde-me quando eu te pergunto!

A minha Mãe ensinou-me sobre lógica:
Se caíres dessa árvore, partes o pescoço e não vais poder ir aos anos da tua prima.

A minha Mãe ensinou-me como ser um adulto:
Se não comeres legumes, vais ficar baixinho para sempre.

A minha Mãe ensinou-me genética:
És igualzinho ao traste do teu pai!

A minha Mãe ensinou-me sobre as minhas raízes:
Pensas que nasceste numa família rica, é?

E também me ensinou o mais importante!
A minha Mãe ensinou-me sobre justiça:
Um dia terás filhos, e eu espero que eles sejam iguais a ti! Aí vais ver o que é bom!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?